Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

18/11/2016 – CP: Fiscais decidem rumo do protesto

CORREIO DO POVO | ECONOMIA | PÁGINA 8

Auditores fiscais da Receita Federal farão hoje assembleia geral extraordinária para definir os rumos da mobilização, marcada por greves parciais desde a metade do ano. Deverá ser proposto paralisar as atividades dias 22, 23, 24, 29, 30 deste mês e 1º de dezembro. Nos demais dias as atividades entram em nível mínimo: “meta zero”.

Os protestos são feitos contra o Projeto de Lei nº 5864/2016, que trata da reestruturação da Receita. A invasão do plenário da Câmara dos Deputados impediu a votação do substitutivo, que sofre rejeição dos auditores. Conforme os líderes da categoria há alteração no projeto original que havia sido negociado entre Sindifisco Nacional e governo federal. Segundo o presidente da Delegacia Sindical em Porto Alegre do Sindifisco Nacional, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, “a invasão do plenário dará mais tempo ao governo – que tem maioria no Congresso — para discutir com os deputados a retomada do texto original”.

Os reflexos da mobilização já são percebidos: queda na arrecadação e longas filas em portos e aeroportos. Na tarde de ontem, no Porto Seco de Uruguaiana, foram registradas filas com quase 700 caminhões no pátio e mais de 380 senhas represadas. Se permanecer o impasse, a partir de dezembro a categoria avaliará novas mobilizações.

Clique aqui e confira a matéria na página.