CABRESTO SEM NÓ | AGNELO REGIS | ONLINE
Filiados à DSPOA avaliaram como inaceitável a proposta do governo para reajuste salarial da categoria, apresentada pelo Ministério do Planejamento nesta segunda-feira. Mais de noventa auditores-fiscais estiveram reunidos na manhã desta terça (01/03), durante mais uma edição do Dia sem Computador no edifício-sede para deliberar sobre a proposta.
O presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, salienta a importância da firmeza quanto ao posicionamento sobre a oferta do governo. “A proposta é vaga. Mexe com a estrutura administrativa aglutinando algumas classes e coloca em risco o futuro da nossa categoria, pois exclui o conceito de auditoria-fiscal na denominação da carreira. Tem que ser mais concreta em relação ao que o governo efetivamente vai oferecer. Em primeira análise, ela não atende os anseios da categoria. Nossa paridade também está em jogo.”, comentou Azevedo.
A DSPOA vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de deliberar a posição dos auditores-fiscais de Porto Alegre sobre a proposta. A data e horário da AGE será comunicada em breve.