CAMPO ABERTO | ZERO HORA | PÁGINA 17
O rebanho bovino do Estado cresceu 7,3% de 2010 a 2015, mesmo com a área de pecuária reduzida pela ocupação de lavouras. O número de animais passou de 13,02 milhões para 13,97 milhões. Essa é a constatação do 1º Observatório da Bovinocultura de Corte do Sul, que será lançado na próxima semana durante a 10ª Jornada Nespro da UFRGS.
Clique aqui para acessar a matéria na página.
Conforme o estudo, feito em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, o crescimento representa melhora na eficiência reprodutiva do rebanho, aliada ao cenário de bons preços que favoreceu a retenção de matrizes.
– O levantamento, inicialmente anual e depois trimestral, fornecerá informações ao setor, que poderá pensar sobre ponto de vista estratégico – explica Júlio Barcellos, coordenador do Nespro.
Com palestrantes nacionais e internacionais, a jornada vai de segunda a quarta da próxima semana, no Teatro da Amrigs, na Capital. O evento será dividido em paineis sobre bem-estar animal, mercado, manejo e inovação. As palestras de especialistas e pesquisadores serão contextualizadas com cases de sucesso de produtores e empresas. Mais informações em nespro.ufrgs.br.