Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

16/9/2015 – ZH: Pressão reforçada

CAMPO ABERTO | ZERO HORA | PÁGINA 17

No dia em que os servidores estaduais bloquearam todas as entradas da Assembleia Legislativa para impedir a votação de projetos polêmicos encaminhados pelo governo Sartori, os fiscais estaduais agropecuários decidiram paralisar as atividades três dias – a cada novo parcelamento de salários. A medida já tinha sido tomada durante a Expointer, quando a categoria manteve 30% do quadro para evitar prejuízos ao bem-estar animal.

Clique aqui para acessar a matéria na página.

– Queremos que o governador preste atenção no que representa a nossa atividade para o setor que vem segurando a economia gaúcha – disse o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado (Afagro-RS), Antonio Augusto Medeiros (na foto à direita, de frente).

Com a paralisação prevista, a partir do dia 30, ficarão prejudicadas a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) nas inspetorias veterinárias dos municípios, além dos abates em frigoríficos. O maior impacto se dará na indústria de bovinos, já que 50% das inspeções dos 4 mil abates diários são feitas pelos servidores estaduais. Integrada ao Movimento Unificado, a categoria esteve mobilizada ontem na Praça da Matriz com demais servidores públicos – contrários a votação de projetos como a criação do regime de previdência complementar e a extinção de fundações do Estado.