Para conseguir fazer com que todos os animais entrem no parque Assis Brasil, em Esteio, a tempo das competições e remates, as associações de raça estão fazendo ajustes e reforçando o pedido para que os criadores usem horários alternativos à paralisação dos fiscais agropecuários. Em protesto ao parcelamento de salários, a categoria parou as atividades entre 12h e 18h, ação que se repete até quinta-feira, quando uma nova assembleia está marcada.
Clique aqui para acessar a matéria na página
– A adesão foi quase completa. Chegou a 100% no desembarque de animais – afirma Antonio Augusto Medeiros, presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado (Afagro).
Quatro equipes, que somam 60 servidores, atuam dentro do parque. Segundo a Afagro, ainda existem cerca de 2 mil animais por chegar na Expointer. Só no remate da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), marcado para quinta-feira, serão 800 animais em pista.
Ao falar sobre a greve dentro do parque, na gravação de entrevista do programa da TVE Frente a Frente, que vai ao ar amanhã, o governador José Ivo Sartori reconheceu o direito de manifestação, mas apelou aos servidores para que usem o bom senso “para não prejudicar a feira”.