Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

NOTA ANFFA

Caros colegas,

Todas as vezes que entramos num dissídio coletivo, temos a perspectiva de conquistar os pleitos que colocamos na mesa de negociação. Entretanto precisamos entender que do outro lado temos um interlocutor que defende os interesses do governo, que olha não apenas a nossa categoria, mas para o horizonte que se desnuda a sua frente e que um benefício dado a uma categoria, pode ser refletido nas negociações das outras.

Neste ano entramos em nossa negociação com duas pautas a serem apresentadas aos dois ministérios responsáveis pelas negociações com a nossa carreira, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. A pauta com o MPOG foi atendida e entendemos que, no atual momento que vive o País, foi o possível para a conjuntura presente. Nossa grande vitória nesta batalha, a qual nos possibilitará galgar degraus mais elevados, foi a mudança da nomenclatura para Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Ainda não houve acordo sobre nossa pauta administrativa, pois o MAPA nos enviou uma resposta através de oficio da Ministra Kátia Abreu onde discorreu sobre a minuta do Termo de Acordo que preparamos, mas sem oferecer nenhuma proposta e nem prazos para atender nossos pleitos.

A equiparação era algo impossível, mas agora foi colocada na mesa de negociação pelos deputados da Frente Parlamentar da Agricultura e pelo próprio Ministério do Planejamento, como sendo o próximo degrau da nossa categoria. Conclamamos todos os colegas a permanecerem mobilizados, pois nossas ações devem continuar firmes e fortes para atendimento completo de nossas pautas. Lembremos que a greve foi suspensa mas que estamos trabalhando permanentemente para alcançar nossos objetivos.

Parabenizamos todos os colegas que seguraram corajosamente o movimento em suas bases, recebendo mandados de segurança e pressões de todos os tipos. Assim como representantes das seções sindicais, colegas de diretoria e outros colegas que se envolveram plenamente na nossa greve.

Vocês nos dão orgulho e motivação para seguirmos incansáveis nos nossos objetivos. Muito obrigada em nome de toda a Diretoria da DS-RS!

 

Consuelo Paixão Côrtes

Delegada Sindical – DS-RS