Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

3/8/2015 – Mais de duzentas Inspetorias paradas na manhã de hoje

A paralisação dos servidores da Secretaria da Agricultura e Pecuária do RS na manhã desta segunda feira provocou atraso no abate de bovinos, suínos e aves em todo o estado. Ao todo mais de 67,5 mil unidades das três espécies deixaram de ser abatidas. Os fiscais e técnicos da Seap cruzaram os braços em mais de duzentas Inspetorias de Defesa Agropecuária em protesto contra o parcelamento dos salários.

“Os servidores que contribuem para o setor que sustenta a economia do Rio Grande do Sul não podem ser penalizados por esta situação. Assim como os funcionários da segurança, da educação e da saúde, temos papel fundamental e exigimos respeito do governador”, afirma o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS, Antonio Augusto Medeiros.

Conforme o dirigente, as atividades retornaram ao normal na tarde desta segunda-feira, e novas mobilizações serão avaliadas no decorrer da semana. No dia 18 de agosto está marcada uma assembleia unificada de todas as categorias e não está descartada a possibilidade de greve.