DIREITO AGRÁRIO | JORNAL DO COMÉRCIO | PÁGINA 2 (CADERNO JORNAL DA LEI)
O Instituto Universal de marketing em Agribusiness (I-UMA) criou o curso de Direito Agrário e Ambiental relacionados com o Agronegócio, pioneiro na área, em parceria com a Universidade Paulista (Unip). A iniciativa tem o intuito de proporcionar aos profissionais uma especialização no setor que gera grandes demandas todos os anos no País.
Clique aqui para acessar a matéria na página.
A segunda turma já iniciou as aulas, e a expectativa do presidente do I-UMA, José Américo da Silva é de que haja uma terceira com a mesma média de 24 alunos. A boa procura se dá pelo curso ser um diferencial para os profissionais, oferecendo conhecimentos que podem levar a mudanças da área. Fornecemos sempre um conhecimento muito prático e a especialização conta com disciplinas que, além de contribuírem para a política ambiental correta, são setores em crescimento”, explica Silva.
O agronegócio é responsável por 22,15% da economia brasileira. Contudo, há dificuldades, como infraestrutura, mão de obra e legislação, que inibem o seu desenvolvimento. Esse é o objetivo da I-UMA ao fornecer aos estudantes subsídios para estimular a área que carece de profissionais qualificados.