Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

Inspeção Estadual tem novo chefe

A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria da Agricultura tem novo chefe. O médico veterinário Marcelo Fortes, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e servidor da Secretaria desde 2001, assumiu o cargo nesta segunda-feira (06) e tem como principal objetivo modernizar a divisão, trazendo mais agilidade aos processos.  “A ideia é reestruturar a Dipoa, trabalhando com descentralização de processos e finalizar a informatização da divisão”, explica.

Fortes também tem como meta capacitar os servidores do interior do estado levando, entre outras questões, uma visão da importância do segmento de carnes para a economia brasileira. “O setor de produção de carnes traz U$ 20 bilhões em divisas por ano para a economia do país. É preciso que o fiscal saiba a realidade na qual está inserido e a importância econômica e social do seu trabalho”, finaliza.

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber tem a expectativa de construir uma nova fase de trabalho na divisão. “Esperamos que a gestão resulte num processo de melhorias contínuas na produção gaúcha de alimentos sob inspeção estadual.”

 

Apoio para reestruturar a gestão

A empresa Foco Rural, através de parceria entre o Fundesa e a Secretaria de Agricultura, está realizando um diagnóstico e planejamento para a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal.  O presidente do Fundo afirma que o objetivo é “capacitar as pessoas para uma gestão do sistema de inspeção focada nos novos tempos”.

O consultor Flávio Casarolli pretende aplicar ferramentas que possibilitem uma gestão estratégica da divisão, através da padronização dos procedimentos operacionais e da qualificação profissional do quadro de servidores. Além disso, é meta construir um ambiente de trabalho cooperativo e interativo, com estruturação de processos de comunicação eficientes, e condução de processos de melhoria contínua.