Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

Guia vai orientar trabalho de médicos veterinários da cadeia leiteira

(Foto: Hosana Aprato)
(Foto: Hosana Aprato)
O material está disponível em CD e para download (Foto: Hosana Aprato)

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Arthur Martins, lançou nesta quinta-feira (28/5), após a abertura oficial da Fenasul, o Guia de Legislação e Responsabilidade Técnica para Estabelecimentos Produtores e Industrializadores de Leite e Derivados.

O material, disponível em CD e para download, é um passo-a-passo sobre o trabalho do RT nos estabelecimentos do setor e fonte de consulta para médicos veterinários que atuam ou desejam atuar na cadeia produtiva leiteira. “O lançamento deste guia é o resultado de uma política de valorização profissional, fruto da preocupação constante do Conselho com a sociedade e a profissão como um todo”, afirma Martins.

Para o presidente da Gadolando, Marcos Tang, o Guia é um material de grande valor para os médicos veterinários. “Vivemos em um mundo de regras. Todos devemos nos adaptar a elas. O Guia do CRMV-RS veio ao encontro da necessidade de termos em um documento único todas as orientações do setor”, completa. Uma das atribuições do RT nas propriedades é orientar e capacitar a equipe de trabalhadores e, por isso, o entendimento do proprietário é fundamental para apoiar e recomendar o cumprimento das determinações.

O texto do guia foi elaborado pelo coordenador técnico da fiscalização e orientação profissional do CRMV-RS, Mateus Lange, com co-autoria da médica veterinária Andrea Troller Pinto, da Ufrgs. Além da descrição das atividades, o guia contém toda a legislação federal e estadual sobre a produção e industrialização de leite no Rio Grande do Sul.

Para fazer o download do material, basta acessar o site do CRMV-RS (www.crmv-rs.gov.br) no link http://www.crmvrs.gov.br/guiartleite02.pdf