Já tem data a nova mobilização dos fiscais estaduais agropecuários. Será na próxima terça-feira (18), no Largo dos Açorianos. O grupo de servidores da Secretaria da Agricultura vai se reunir com demais integrantes do funcionalismo a partir das 10h da manhã. Neste dia haverá assembleia unificada e será tomada a decisão sobre quais atividades serão realizadas pelas categorias em protesto contra o parcelamento de salários. “Mesmo com os vencimentos já tendo sido pagos em agosto, não temos nenhuma garantia de como será a situação no próximo mês”, afirma o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros.
Na manhã de hoje, dezenas de fiscais estaduais agropecuários, organizados pela Afagro-RS, vindos de vários municípios gaúchos, participaram da mobilização do funcionalismo na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira havia previsão de votação do pacote de medidas emergenciais do governo e os servidores lotaram as galerias.
Dentre as medidas propostas, a Afagro é contra, especialmente, à que propõe a extinção da Fundação Zoobotânica. “É uma instituição que produz pesquisa e conhecimento para os gaúchos, somos contrários a sua extinção”, afirma o presidente da Afagro. A diretoria da entidade participou, na manhã desta terça-feira, do abraço simbólico ao Jardim Botânico.