SAFRAS & MERCADO | ONLINE
Três dias de debates envolvendo toda a cadeia produtiva dos setores de aves, suínos e leites. Essa foi a proposta do Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT – realizado em Porto Alegre no Centro de Eventos da FIERGS. Na visão dos presidentes das instituições representadas no evento, reunir debates que atendam as necessidades, desde o pequeno produtor até as grandes indústrias, é ideal para superar o momento de crise vivido pelo país.
“Só tenho a agradecer e parabenizar todas as empresas, suinocultores e indústrias que estão sobrevivendo a esse cenário com a esperança e expectativas para o ano que vem”, destacou o Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul, José Roberto Goulart. “Tivemos um ano muito difícil, por isso queria parabenizar também o Eduardo, que conseguiu fazer uma feira deste porte em um ano com a dificuldade que enfrentamos”, exaltou Goulart.
“Nós precisamos entender que temos muitos desafios pela frente”, destacou Alexandre Guerra, Presidente do Sindicato de Indústria de Laticínios e Produtos Derivados. Guerra alinhou seu discurso ao que foi comentado por José Roberto, de que o setor de laticínios do Rio Grande do Sul tem o que é necessário para enfrentar o momento de crise, pois se trata do estado que detém 13% da produção nacional. “Sabemos que juntos somos mais fortes”, exaltou Alexandre ao elogiar o V AVISULAT.
Nestor Freiberger, Presidente da Associação Gaúcha de Avicultura, reconheceu o ano complicado vivido pelos setores em 2016, mas que o cenário indica necessidades de mudança. “Momentos como este, que reúnem lideranças, empresários e profissionais das mais diversas áreas, produtores, instituições, consumidores, imprensa e órgãos do governo servem para fortalecer nossos anseios e desejos de um Estado e País melhores”, destacou Freiberger.