A Associação dos Fiscais Agropecuários do RS iniciou nesta quarta-feira (25), tratativas com o Sintergs – Sindicato dos Técnicos Científicos do RS, para a realização de uma campanha contra o assédio moral no serviço público. O objetivo é alertar os servidores sobre os perigos desta prática. Para isso começam, nesta semana, uma campanha nas redes sociais e também devem realizar um evento sobre o tema ainda em 2015.
“A Afagro condena de forma veemente o assédio moral. Esta prática ilegal, que é muito denunciada nas empresas privadas, se dissemina de forma assustadora também no serviço público. Precisamos cortar este mal pela raiz”, afirma o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros.
O Sintergs, sindicato ao qual pertencem os fiscais estaduais agropecuários, apoia a iniciativa da Afagro no combate ao assédio moral e entende que é fundamental a união das entidades em torno de um bem maior. “Trata-se de uma violência contra o trabalhador e, além de afetar o funcionário, prejudica a prestação do serviço público”, alerta o presidente do Sintergs, Joanes Machado.