CORREIO DO POVO | ECONOMIA | PÁGINA 10
Um ato de protesto dos auditores fiscais da Receita Federal lotados em Porto Alegre e em Novo Hamburgo chamou a atenção de quem transitava ontem pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em uma ação organizada pela delegacia sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, os manifestantes, com cartazes e faixas, fizeram caminhada pelo saguão da estação de passageiros. O grupo recebeu aplausos das pessoas que embarcavam e que chegavam ao terminal.
O protesto de ontem se somou a uma série de reações da categoria que ocorreram nos últimos meses. Os auditores se posicionam contra a aprovação do relatório do substitutivo do projeto de lei n˚ 5864/16, que trata sobre a reestruturação das atribuições da carreira de auditor na Receita Federal.
De acordo com o que assinalou o diretor adjunto de Estudos Técnicos da diretoria nacional do Sindifisco, Edison de Souza Vieira, a categoria não vai aceitar “os ataques que a Receita Federal está sofrendo através desse substitutivo”. E acrescentou: “Nós vamos continuar na luta até o fim”.
Acertado em março deste ano entre o sindicato e o governo federal, o projeto tem passado por várias alterações na Câmara dos Deputados. Na última terça-feira o parecer do substitutivo com todos os destaques foi aprovado. A matéria, agora, deverá seguir para a votação em plenário.