SAFRAS & MERCADO | ONLINE
Começou nesta terça-feira (22), o V AVISULAT – Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS). O evento, que ocorre até 24 de novembro, com visitação gratuita das 11h às 20h, reúne toda a cadeia produtiva dos setores de aves, suínos e leite para promover negócios, apresentar inovações, ampliar o debate sobre as demandas dos setores.
Na área de exposição, empresas de todo o Brasil, além de China e França; no Encontro Internacional de Negócios são 9 países que vieram conhecer o mercado brasileiro e no Congresso, mais de 80 palestras somando 105 horas de conteúdo e conhecimento.
Às 19h ocorreu a abertura oficial com autoridades, imprensa e convidados. José Eduardo dos Santos, Coordenador Geral AVISULAT, destacou o ano de incertezas politicas e econômicas e os desafios para realização do evento. “Tivemos dificuldade, mas assumimos o compromisso de fazer mais um evento para promover os setores. Agradecemos todas as empresas que estão aqui, pois valorizam a parceria. O AVISULAT é um evento estratégico porque ocorre no final do ano e muito do que será falado aqui é uma preparação para o próximo ano”, afirmou.
Heitor José Müller, Presidente do Sistema FIERGS/RS, exaltou o conceito de união do AVISULAT. “O evento é um belo exemplo da união dos setores, uma conjugação de interesses que deveria servir de exemplo para nossos políticos. O sucesso do AVISULAT também é o sucesso do RS”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Fábio Branco, representou o governador José Ivo Sartori e parabenizou os organizadores pelos esforços em realizar o evento. Branco comentou a situação econômica do Estado e afirmou que é necessário, mesmo na crise, que o governo seja atuante junto ao setor para modernizar ainda mais a produção. “Eventos como esse são importantes para trazer sugestões, ideias, informações e oportunidade de conhecimento para o país multiplicar as ações em sanidade”, afirmou.
Também marcando presença, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, elogiou a questão da defesa no Brasil. “Queremos conquistar espaço com qualidade e também com o compromisso na segurança alimentar, e a segurança alimentar mundial passa pelo Brasil”, destacou ele. As informações partem da assessoria de imprensa do AVISULAT.