ZERO HORA | CAMPO ABERTO | PÁGINA 22
Em busca de novos mercados e de soluções a problemas comuns, três setores do agronegócio estarão unidos de hoje até quinta-feira no 5º Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat). Com área de exposições, debates e negócios no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, os segmentos apresentarão inovações e pesquisas científicas, além de discutir temas como logística, saúde, tributos e alimentação.
– São assuntos comuns às três cadeias produtivas, que enfrentam questões semelhantes de mercado e de sanidade – enfatiza Eduardo Santos, coordenador-geral do Avisulat 2016.
Hoje, o destaque da programação é a palestra com a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), a francesa Monique Eloit, que falará sobre estratégias globais de enfrentamento a enfermidades.
– A prevenção de doenças como influenza aviária é uma preocupação mundial, o que não é diferente no Brasil, onde buscamos por meio de fundos ações de defesa sanitária – diz Santos.
O Avisulat deve reunir 2 mil pessoas por dia em uma programação que inclui também rodadas de negócios entre empresas nacionais e internacionais.