ISTO É | ONLINE
Parlamentares lançam nesta terça-feira, 23, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Fisco. Segundo os organizadores do movimento, a coalizão já conta com 232 parlamentares. A frente foi criada por requerimento do deputado Cabo Sabino (PR-CE), que será o presidente do grupo. Além de questões salariais, o grupo vai discutir autonomia e prerrogativas dos fiscos.
Preocupado com a deterioração das condições de trabalho e cerceamento à atuação da categoria, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) informou que deu apoio à criação da frente.
Segundo o Sindifisco, os auditores estão auxiliando na formatação do grupo para fortalecer as administrações tributárias estaduais, do Distrito Federal e da União. Uma das propostas é a promoção de discussões no Congresso, nas assembleias legislativas e Câmara Legislativa, aproximando deputados federais, estaduais e distritais com os fiscais para o aperfeiçoamento da tributação brasileira.
“Muito se fala na necessidade de uma reforma tributária, mas falta ouvir a administração tributária e os auditores fiscais nessa discussão. A Frente tem esse objetivo: fortalecer a administração tributária, ao mesmo tempo em que discutirá temas importantes para o País”, destacou Cláudio Damasceno, presidente do Sindifisco, por meio de sua assessoria.