Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

19/03/2016 – CP: Rocha vai deixar o cargo

CORREIO DO POVO | RURAL | PÁGINA 11

Há cinco anos no Ministério da Agricultura (Mapa), em Brasília, o secretário de Cooperativismo, Caio Rocha, deve deixar o cargo em breve. Mas esta confirmação tende a ocorrer somente depois do dia 29, quando uma reunião do diretório nacional do PMDB vai validar decisão sinalizada no dia 12, quando o partido optou por “desembarcar” do governo federal devido à crise política. Ontem, Rocha confirmou que já colocou o cargo à disposição da ministra Kátia Abreu. “Nossa tese é não fazer um ato isolado”, disse o secretário.

Durante esta semana, fontes ligadas ao setor apontaram a possibilidade de a ministra Kátia Abreu também entregar o cargo como certa. Apesar de estar na cota da presidente Dilma Rousseff, Kátia seria contrária à nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil.

O presidente da Federação da Agricultura (Farsul), Carlos Sperotto, lamentou o cenário de incertezas e disse desconhecer a decisão de Kátia. Na segundafeira, a diretoria reúne-se com os sindicatos em Rio Pardo, durante a Expoagro Afubra, para validar uma posição setorial em relação à crise política do país e os impactos aos produtores.

Clique aqui e confira a matéria na página.