Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

18/11/2016 – Greve de auditores da Receita deve continuar

Auditores fiscais da Receita Federal, filiados à Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional de Porto Alegre decidiram, nesta sexta (18), pela continuidade da greve na próxima semana. O indicativo aprovado prevê novas paralisações nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro. Nos demais dias, serão realizadas atividades em nível mínimo de atuação e meta zero. A partir de dezembro, caso não haja solução, a categoria avaliará novas mobilizações.

O resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será encaminhado para a Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional em Brasília, que reunirá as demais votações em todo o Brasil e divulgará o resultado final. Em Porto Alegre, a AGE ocorreu no auditório do 11º andar do Ministério da Fazenda.

Nas unidades com Zonas Secundárias, a greve deve ocorrer fora da repartição e sem assinatura de ponto. Já nas unidades com Zonas Primárias, portos, portos secos e aeroportos, os auditores deverão realizar Operação Padrão nos setores responsáveis pelo despacho aduaneiro, vigilância e bagagem acompanhada.

A categoria vem realizando paralisação na expectativa de votação do Projeto de Lei 5864/2016, que trata sobre a reestruturação da Receita. O PL está tramitando na Câmara dos Deputados. A sessão da Comissão Especial que deve deliberar sobre o relatório foi transferida para o dia 22 de novembro.