Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

18/05/2016 – Saúde na mídia e a ética nas abordagens

A abordagem, nem sempre adequada, do tema saúde nas mídias gera muitas discussões. O que pode ou não pode? O que é ético e de que forma isso influencia a vida das pessoas? Para os Conselhos profissionais da área da saúde, tratar sobre assuntos tão importantes para a vida da população exige responsabilidade. Por isso, no dia 20 de maio, a Câmara da Saúde do Fórum RS promove o encontro “Saúde na Mídia: uma questão de ética”. O evento é gratuito e será aberto aos profissionais e estudantes de biologia, biomedicina, educação física, farmácia, fonoaudiologia, nutrição e medicina veterinária.

O evento será realizado a partir das 13h30, do dia 20 de maio, no auditório do IPA em Porto Alegre e contará com palestra “Ética no Contexto da Saúde”, com o filósofo Leonardo Agostini e mesa redonda com representantes do Conar, Procon, Associação Riograndense de Publicidade e Movimento das Donas de Casa. “Trata-se de uma oportunidade para os profissionais das diferentes áreas que lidam com a saúde terem uma visão mais abrangente sobre a responsabilidade de tratar sobre este tema em diferentes canais de comunicação”, afirma o representante do CRMV-RS na Câmara da Saúde, José Pedro Martins.

O que é o Fórum RS

O Fórum RS é uma entidade sem fins lucrativos, composta por diversos Conselhos de profissões regulamentadas. Tem o objetivo de fazer a integração institucional, o estudo e a formulação de políticas comuns de profissões vinculadas aos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões com sede no Rio Grande do Sul. O Fórum é formado por várias câmaras, entre elas a Câmara de Saúde, que reúne os Conselhos que têm profissionais atuando neste segmento.

Serviço – Saúde na Mídia: uma questão de ética

Quando: 20 de maio – 13h30min
Onde: Auditório Oscar Machado, Centro Universitário Metodista IPA
Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80 Porto Alegre
Inscrições: através do site http://goo.gl/dtpJs8
Promoção: Câmara da Saúde do Fórum-RS, com a participação dos Conselhos Regionais de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutricionistas e Medicina Veterinária.