Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

17/12/2016 – ZH: Alerta para risco de influenza

ZERO HORA | CAMPO E LAVOURA | PÁGINA 7

O surgimento de novos casos de influenza aviária na Europa e no Japão é motivo de alerta para produtores brasileiros de aves darem mais atenção às questões de biosseguridade. A disseminação da doença em outros continentes, depois do surto registrado nos Estados Unidos em 2015 – quando mais de 50 milhões de aves foram exterminadas – motivou um novo alerta aos produtores, por parte do Ministério da Agricultura e que vem sendo reforçado pelo Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul.

– O controle de trânsito nas propriedades é algo que o produtor nunca deve descuidar – alerta o presidente do Fundesa Rogério Kerber.

Além da restrição de entrada de pessoas e veículos nas propriedades, o produtor deve ficar atento à limpeza das instalações, cuidados de higiene e cuidado com aves e restrição a animais domésticos na propriedade. O Brasil nunca registrou casos de influenza aviária, mas o Rio Grande do Sul está no eixo de aves migratórias da América do Norte, o que reforça a importância da vigilância.

Clique aqui para ver a matéria na página.