JORNAL DO COMÉRCIO | AGRONEGÓCIOS | PÁGINA 12
A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical) apoia as investigações do Ministério Público (MP) sobre o envolvimento de servidores do Ministério da Agricultura em fraudes na cadeia do leite no Rio Grande do Sul.
“Desde o surgimento da primeira denúncia, em dezembro de 2014, apoiamos a apuração e punição dos envolvidos”, afirma a Delegada Sindical Consuelo Paixão Côrtes.
O Jornal do Comércio noticiou ontem o envolvimento de fiscais no recebimento de propinas para a adulteração de amostras e liberação de produtos com inconformidades. Declarações de integrantes do MP ressaltam que os fiscais federais agropecuários têm colaborado com as investigações, sendo fundamentais para o prosseguimento do trabalho. “São estes profissionais, comprometidos e sérios, que o Anffa representa. Os envolvidos em irregularidades devem ser investigados e punidos conforme prevê a lei”, completa Consuelo. Um PAD – Procedimento Administrativo Disciplinar – já foi instaurado para apurar a responsabilidade dos servidores. Os delitos registrados, conforme os advogados consultados pelo Anffa Sindical, são passíveis de demissão.