Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

16/04/2016 – ZH: Planalto distribui cargos na ofensiva final contra o impeachment

Edição extra do Diário Oficial trouxe exonerações e nomeações na máquina federal. PDT levou o comando do Ministério da Agricultura no RS

Na véspera da votação do impeachment na Câmara, o Palácio do Planalto partiu para uma ofensiva final com distribuição de cargos. Uma edição extra do Diário Oficial da União foi publicada na sexta-feira, com nomeações de aliados do governo na batalha para salvar o mandato da presidente Dilma Rousseff.

A estratégia colocou a Superintendência do Ministério da Agricultura no Estado nas mãos do PDT, partido que fechou questão contra o impeachment e ameaça expulsar deputados que não seguirem a orientação. A área era comandada pelo PTB, que defende o afastamento de Dilma.

Afilhado de Carlos Lupi, presidente do PDT, Flavio Zacher foi nomeado superintendente do ministério no Rio Grande do Sul. No passado, também via PDT, ele foi superintendente do Ministério do Trabalho no Estado. Na Agricultura, Zacher substitui Luciano Maronezi, que era indicação do deputado Luiz Carlos Busato (PTB).

Zacher recebeu a edição extra do Diário Oficial da União às 23h30min da sexta-feira. O Planalto cumpria a promessa feita ao pedetista na quarta-feira, quando ele foi avisado pelo ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT-SC), que herdaria o cargo ocupado até então pelo PTB. Ainda não há data para posse de Zacher.

Clique aqui para ver a matéria no site de origem