A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro-RS) entregou nesta segunda-feira (15) um ofício ao diretor do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antonio Carlos Ferreira. Foi o primeiro encontro da nova diretoria da Associação com o diretor do DDA.
No documento, a entidade manifesta preocupação com o Decreto 52888/16, que trata sobre a modernização da inspeção. “Os profissionais que atuam nesta área não foram convidados ao debate. A falta de transparência deste processo nos causam preocupação e indignação”, diz a presidente da Afagro, Angela Antunes.
O ofício ainda trata sobre outros temas que vem afligindo os fiscais agropecuários do Rio Grande do Sul. “A movimentação política de servidores bem como as ameaças e desacatos que nossos colegas recebem no exercício da atividade são questões para as quais esperamos respostas da Secretaria” cobra Angela.
A diretoria da Afagro deixou claro para o diretor que caso as questões não sejam resolvidas pela direção da Seapi, a entidade irá buscar as medidas necessárias na defesa dos associados.