JORNAL AGORA | ONLINE
Servidores estão indignados com a volta de indicação política para o cargo de superintendente federal da Agricultura RS
A Delegacia Sindical no Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical) decidiu realizar mobilização de 24 horas nesta segunda-feira (15), em protesto contra a exoneração do superintendente Roberto Schroeder. As atividades ocorrerão em todo o Estado, inclusive em frigoríficos e no Porto do Rio Grande.
A entidade divulgou, na quinta-feira (11), nota repudiando a saída do fiscal federal agropecuário do cargo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de quinta (11). Em seu lugar, entra Luciano Maronezi, “uma indicação política desconhecida do setor agropecuário gaúcho”, destaca a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes.
A delegada sindical explica que a “SFA/RS foi comandada, por 12 anos, por uma nomeação política desastrosa, tal qual a realizada agora”. A indicação anterior culminou com a saída do ex-superintendente por determinação judicial, em maio de 2015. Após mobilização dos fiscais federais agropecuários, foi nomeado um servidor de carreira, o FFA Roberto Schroeder, em agosto.
A permanência de Roberto Schroeder no cargo foi marcada por uma melhoria na condução de todos os processos e pela alocação dos servidores em áreas mais carentes, gestão reconhecida pelo gabinete da ministra da pasta.
Confira a matéria no site de origem.
OBS: Após o envio do release à imprensa, a entidade decidiu realizar a manifestação nesta sexta (12). O novo texto foi enviado, mas nem todos os veículos atualizaram a notícia.