Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

12/02/2016 – Fiscais Federais protestam contra nomeação política na Superintendência do RS

A Delegacia Sindical do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários realiza nesta sexta-feira (12) uma mobilização em frente ao prédio do Ministério da Agricultura em Porto Alegre. A atividade, prevista para iniciar às 8h30, com caixas de som e reunião dos servidores na entrada da sede é um protesto contra a nomeação de um político para o cargo de Superintendente Federal da Agricultura no estado. O nome do novo titular, Luciano Maronezi do PTB, foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta, juntamente com a exoneração de Roberto Schroeder, que é fiscal federal agropecuário.

“Lutamos durante anos para garantira nomeação de um técnico no cargo de superintendente. Nossa conquista durou apenas seis meses”, afirma a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes, referindo-se ao período em que Schroeder foi titular do cargo, sem contar os três meses em que foi interventor por conta das irregularidades constatadas na gestão anterior. A DS-RS enviou um ofício à Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, enumerando motivos para a permanência de um técnico à frente da superintendência.

A orientação do Sindicato é para que ocorram paralisações também no interior, nos frigoríficos e no Porto de Rio Grande. A entidade não descarta prosseguir com a mobilização na segunda-feira (15). “Estamos indignados com esta situação que traz o retrocesso para nossa superintendência”, conclui Consuelo.