Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

12/02/2016 – CP: Apedido Anffa Sindical

Fiscais Federais Agropecuários estão indignados com indicação política para o cargo de Superintendente Federal da Agricultura

Durante anos, o Rio Grande do Sul foi um dos poucos estados brasileiros a não contar com um técnico no cargo de Superintendente Federal da Agricultura. Em 2015, depois de muita luta e articulação da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical), o FFA Roberto Schroeder foi nomeado. Mas a conquista durou pouco, em torno de seis meses. Na manhã desta quinta-feira (11) a categoria foi surpreendida pelo anúncio, no Diário Oficial da União, da exoneração de Schroeder do cargo, dando lugar a uma indicação política de uma pessoa sem nenhuma ligação com o setor que irá comandar em um dos estados mais importantes no cenário do agronegócio brasileiro.

Durante a permanência no cargo, o servidor de carreira Roberto Schroeder foi responsável por avanços notáveis na SFA-RS como o andamento de processos que estavam parados no gabinete do antigo superintendente, bem como a forte atuação na gestão de pessoas. Por ser um fiscal federal agropecuário e conhecer a fundo a atividade, Schroeder promoveu a realocação de servidores em áreas essenciais, obtendo agilidade e avanços em setores que antes estavam estagnados.

Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2016.

Delegacia Sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários

Confira aqui o APEDIDO publicado no jornal Correio do Povo