Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

10/05/2016 – CP: Sistema facilita inspeções

CORREIO DO POVO | RURAL | PÁGINA 9

O Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS) está implantando sistema digital de gerenciamento de dados, amostras e resultados de cada uma das etapas de suas análises. Hoje, o processo ainda conta com alguns registros em papel. Entre as vantagens, está a rastreabilidade, segurança dos dados e agilidade na emissão de resultados, especialmente na área de diagnóstico para febre aftosa, influenza e newcastle, que facilitará o trabalho de fiscalização e inspeção.

Com o novo sistema, todos os resultados estarão disponíveis em plataforma eletrônica. “Teremos ganho na confiabilidade e produtividade”, acrescenta o fiscal federal agropecuário Fabiano Barreto, coordenador do Lanagro-RS. Segundo o técnico, a ferramenta ainda vai permitir trabalhar com indicadores, evitando excesso de retrabalho e a transcrição de dados manuais. A implantação do sistema, com investimento de R$ 500 mil, começou há três meses e deve ser concluída no início de 2017. A expectativa é que, com a tecnologia, o laboratório tenha incremento de 20% na produtividade.

“Os técnicos ficarão com mais tempo para trabalhar na atividade-fim do laboratório”, destaca Barreto. O Rio Grande do Sul é o segundo Estado a adotar o sistema. O primeiro laboratório a utilizar foi o de Minas Gerais, em 2010.

Clique aqui e confira a matéria na página.