Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

08/01/2016 – Correio de Notícias: Serviços veterinários no litoral são alvo de fiscalização

CORREIO DE NOTÍCIAS | CANOAS | ONLINE

O CRMV-RS começou esta semana a percorrer as praias dos litorais Norte e Sul e também a Costa Doce, para verificar a situação dos estabelecimentos que prestam serviços veterinários. “Nossa intenção é garantir que as pessoas que levam seus animais a um profissional nas praias encontrem condições de excelência nos serviços”, afirma o coordenador técnico e institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, José Pedro Martins.

A medida vem sendo adotada pois durante o verão, muitas empresas de serviços veterinários como ambulatórios, petshops e estéticas que migram suas atividades para o litoral gaúcho, de olho no aumento da população nesta época do ano. Para que isso ocorra de forma adequada, estes estabelecimentos precisam ter os mesmos cuidados com a legislação existente. “Não é apenas abrir uma filial”, explica Martins. Ele salienta que “ter alvará de localização, registro no CRMV-RS e um responsável técnico são itens básicos que devem ser observados”, alerta.

Além de coibir a atuação irregular e proteger a saúde dos animais, o CRMV-RS tem por objetivo proteger os profissionais que atuam estritamente dentro das leis e oferecendo serviços de qualidade. “Os médicos veterinários registrados no litoral reclamam da concorrência desleal gerada por esta migração de serviços irregulares durante o veraneio”, conclui Martins. As medidas também valem para os estabelecimentos que trabalham com grandes animais, como equinos.

Confira a matéria no site de origem