ZERO HORA | ONLINE
Novo superintendente foi nomeado nesta terça-feira, mas publicação é um erro e deverá ser corrigida na edição de quarta-feira do Diário Oficial
O comando da superintendência do Ministério da Agricultura no Estado ficou preso no limbo da turbulência política do país. m uma trapalhada totalmente fora de hora, fiscais federais agropecuários foram surpreendidos com a nomeação, no Diário Oficial, de João Batista Jornada da Jornada para a função. Detalhe: Jornada, que é gaúcho e funcionário de carreira do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), é atual superintendente da Agricultura do Amazonas. Detalhe 2: nomeado para o cargo no último dia 15, em edição extra do Diário Oficial, Flavio Zacher ainda não tomou posse, mas também não havia sido exonerado.
— Não irei tomar posse — afirma Zacher.
Indicado pelo PDT, ele ficaria, em tese, menos de duas semanas na superintendência, se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff avançar. Procurado pela coluna, Jornada informou, por meio da assessoria de imprensa, que a nomeação se trata de um engano. O erro deve ser corrigido na edição de hoje do Diário Oficial da União.
— É um coisa louca, caótica. Um desmando total — avalia, sobre a situação, Consuelo Paixão Côrtes, presidente da delegada no Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa).
No momento, a superintendência está aos cuidados de um interino.