CORREIO RIO GRANDENSE | ONLINE
Local foi escolhido pela importância econômica da região no estado
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul inaugura, no dia 8 de março, nova sede regional na Serra gaúcha. A secretaria de Caxias do Sul é a quinta no estado e prestará assistência administrativa, entre outros serviços, para a confecção de registros profissionais e abertura de empresas ligadas ao segmento médico-veterinário. Até agora, quem precisasse de atendimento teria que procurar a sede do CRMV em Porto Alegre.
A região de Caxias do Sul tem um mercado importante para médicos veterinários e zootecnistas. A cidade, além de contar com um robusto polo industrial ligado ao setor agropecuário, tem também um grande centro urbano, que demanda profissionais para o atendimento do segmento pet. São quase 300 estabelecimentos entre clínicas, consultórios e lojas ligadas ao mercado de animais de estimação.
As duas universidades da região, que contam com curso de medicina veterinária (UCS e Murialdo) e também a sociedade em geral podem recorrer à Secretaria para atendimentos, orientações e esclarecimentos. As outras secretarias regionais estão localizadas em Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas e Santana do Livramento.