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AgroRevenda mostra o programa Andav Mais

A legislação para a comercialização de insumos agropecuários é altamente exigente. Para vender agrotóxicos, por exemplo, é preciso atender determinações de oito ministérios, além das normas estaduais. E fiscalizar tudo isso também é um desafio para o setor público. A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e o Ministério da Agricultura estão trabalhando em um sistema de autorregulação. O AgroRevenda desta terça, dia 15, foi até Campinas (SP) para conhecer melhor o trabalho chamado Andav Mais.  A ideia do Andav Mais é orientar o associado sobre as principais normas, criando protocolos de cumprimento de exigências personalizado para cada tipo de empreendimento. Para integrar o programa é preciso passar por etapas como adesão, qualificação e certificação. Após sua aprovação, recebem um certificado com validade de  3 anos com auditoria de manutenção anual. A iniciativa é considerada positiva pelo Ministério da Agricultura, que considera uma forma de desburocratizar o processo, o que permite que os servidores se dediquem a outras atividades. (Exibido em 15/10/2013)