Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

9/10/2017 – Auditores Fiscais da Receita prometem paralisar atividades

Auditores Fiscais da Receita Federal em Porto Alegre, reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira, decidiram intensificar a mobilização caso o Governo Federal não dê uma resposta sobre a manutenção do acordo salarial firmado com a categoria em 2016, que inclui a regulamentação do Bônus Eficiência e da progressão da tabela de vencimentos. “Existe ainda a ameaça de edição de uma nova medida provisória, que suspenderia algumas conquistas obtidas no último acordo”, afirma a vice-presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, Maria Salete Mocelin.

Entre os indicativos aprovados na Assembleia Geral, estão a realização de greve por tempo indeterminado, a transformação de Operação Meta Vermelha em Meta Zero e, nas aduanas, da Operação Padrão em Operação Desembaraço Zero, que paralisa o ingresso de todas as cargas, exceto perecíveis e medicamentos.

O representante da Diretoria Executiva Nacional, Edison de Souza Vieira, afirma que é o momento de união máxima dos auditores fiscais, para reagir contra a perda de direitos e o enfraquecimento da categoria. Os Auditores Fiscais da Receita Federal são responsáveis por 98% da arrecadação de tributos federais e 76% de toda a arrecadação nacional de impostos, incluindo estados e municípios.

A categoria também tem papel fundamental nas Operações Lava Jato e Zelotes, contribuindo com a formação dos processos através de representações ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. “Quase todos os processos iniciam na Receita Federal, como o que culminou na prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman”, salienta Vieira.