Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

30/8/2017 – Bem-estar animal na produção de gado em pauta na Expointer

É amanhã (31) o VI Fórum Internacional de Responsabilidade Técnica e Sanidade: Bem-estar animal na produção. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, traz especialistas internacionais sobre o tema. Para o presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni, abordar a temática do bem-estar para animais de produção “é fundamental em um evento como a Expointer.  Vamos trazer a experiência de países como o Uruguai e a Argentina, que são grandes produtores e exportadores de carne bovina”, comenta.

Um dos palestrantes, o médico veterinário Leonardo De La Vega, afirma que o Brasil já evoluiu muito neste quesito, mas ainda há espaço para crescer. “Tivemos a forte adoção de práticas de bem-estar animal nos estabelecimentos exportadores. Mas precisamos estar atentos ao manejo em todas as etapas da cadeia”, explica. Além de Vega, também palestram no evento a médica veterinária Stella Huertas, do Centro Colaborador para Pesquisa de Bem-Estar Animal e Produção Pecuária da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), com a temática do bem-estar no transporte de bovinos, e a médica veterinária argentina Natalia María Aguilar, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, que vai falar sobre a relação entre bem-estar e produtividade no manejo de bovinos a campo.

 

O Fórum ocorre das 14h às 17h na Casa RBS na Expointer. O evento terá transmissão ao vivo na página do CRMV-RS no Facebook (facebook.com/crmvrs).