Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

30/08/2016 – CRMV-RS lança guia para eventos equestres

A tradição gaúcha em eventos equestres tem números médios expressivos: são 2,4 mil por ano e outras 4 mil atividades que envolvem cavalos. Por isso, o Conselho Regional de Medicina Veterinária lança no próximo dia 2, durante a Expointer 2016, uma publicação para contribuir com os médicos veterinários que atuam neste segmento. O Guia Básico de Responsabilidade Técnica em Eventos Equestres agrupa informações importantes para os profissionais e explica quais são os principais procedimentos a serem adotados para garantir bem-estar, sanidade e segurança durante os eventos. Os cuidados com os bovinos que integram as provas equestres também são abordados.

O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, afirma que por se tratar de uma atividade com muitas resoluções e legislações, a publicação pode contribuir para tirar dúvidas e permitir consultas de forma a garantir um trabalho de excelência por parte dos profissionais. “Todos ganham com médicos veterinários atualizados e capacitados. Os eventos, que passam a ser realizados com mais tranquilidade e correção, os participantes, e principalmente os animais, que receberão tratamento adequado e condições ideais”, garante.

O material será distribuído até o final da Expointer na Casa do Veterinário e também sob demanda para os profissionais que solicitarem no e-mail crmvrs@crmvrs.gov.br. A partir de sexta-feira (2) a versão em PDF do guia poderá ser baixada no site do Conselho – www.crmvrs.gov.br.