Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

29/07/2016 – Auditores-Fiscais em Porto Alegre aprovam continuidade da mobilização

Filiados à Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, aprovaram nesta quinta-feira (28) a manutenção das mobilizações às terças e quintas-feiras. Eles devem permanecer no ambiente de trabalho realizando somente atividades ligadas à mobilização.

Também foi aprovada a realização da Operação Desembaraço Zero nas zonas primárias e portos secos nestes dois dias da semana. O desembaraço é a atividade do auditor-fiscal ligada à liberação de documentos sobre cargas que chegam no país. Sem o desembaraço dos papéis, não há a verificação de cargas. “Precisamos de garantias do governo sobre nosso pleito que foi enviado sem urgência para a Câmara”, justifica o presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo.

A definição final sobre a manutenção ou não do movimento da categoria deve sair na segunda-feira, quando será conhecido o resultado das assembleias realizadas em todas as delegacias sindicais do país.

Os auditores-fiscais da Receita aguardam a votação do projeto de lei que trata sobre o reajuste da categoria e também sobre pautas não-remuneratórias que implicam na autonomia do trabalho. O acordo foi firmado em março deste ano e, depois da intensificação da mobilização da categoria nas últimas semanas, enviado pelo governo à Câmara sem pedido de urgência. Conforme o acordo do começo do ano, a primeira parcela do reajuste seria paga em agosto.