Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

29/06/2016 – Vídeo do CRMV-RS destaca cuidados com pets em viagens

Viajar com animais domésticos requer atenção especial, não importa o meio de transporte ou a distância percorrida. Os cuidados dos tutores devem passar pela garantia da saúde e do bem-estar dos animais, até o cumprimento de requisitos legais previstos pelos órgãos de trânsito e vigilância. Nesta quinta-feira, 30, vai ao ar mais um vídeo do programa “Saiba+ CRMV – Conexão Direta com a Medicina Veterinária e a Zootecnia”, que é transmitido pelo Canal do CRMV no YouTube. No programa, o coordenador de fiscalização e orientação profissional do Conselho, Mateus Lange, fala sobre o que é necessário para que a viagem com animais domésticos seja segura e saudável.

O que é o Saiba+ do CRMV-RS TV?

O “Saiba+CRMV” é um produto da Escola Superior de Ética do Conselho, criado para levar informação rápida e prática para os profissionais e sociedade. Pioneira entre os Conselhos de Medicina Veterinária do Brasil, a atração também pode ser vista no Espaço Multimídia do site do CRMV-RS – em crmvrs.gov.br/multimidia.php. A cada 15 dias, um novo tema é lançado na internet.

O canal de comunicação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. No YouTube, o CRMV-RS TV iniciou as atividades em maio deste ano, com a série Saiba+CRMV. Ao todo são 32 vídeos lançados a cada quinze dias no YouTube e replicado no site e redes sociais do Conselho. O diretor da Escola Superior de Ética, Luiz Pascotini, explica que atualmente o conhecimento não está restrito apenas aos livros e às universidades. “Precisamos valorizar o potencial que a internet tem, por isso fazemos, cada vez mais, nossas mensagens circularem neste meio”, contou.

Conforme o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, a iniciativa tem como objetivo mostrar aos profissionais registrados e também à população em geral, “o que faz um Conselho que atua em áreas tão abrangentes, como a são medicina veterinária e a zootecnia”. Em todos os vídeos foi utilizada uma linguagem informal e acessível e todos os aspectos das profissões devem ser abordados ao longo da série.

Para os vídeos, não foram contratados atores ou apresentadores. Os próprios funcionários no CRMV-RS, diretores, conselheiros e membros das comissões temáticas da autarquia foram os responsáveis por passar a mensagem.