Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

29/02/2016 – Fiscais preparam sugestão de nomes para Superintendência

Filiados da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários no Rio Grande do Sul (DS-RS Anffa Sindical) definiram na tarde desta segunda-feira os rumos da mobilização contra a nomeação política do superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Luciano Maronesi.

Ficou decidido que irão manter as atividades em frente ao prédio do Mapa em Porto Alegre com apitaços, uso de camisetas pretas e adesivos pedindo meritocracia. Nesta terça-feira (01/03) haverá um buzinaço marcado para às 8h30.

Outra medida decidida durante reunião dos filiados foi a elaboração de uma lista com sugestão de nomes para o cargo de superintendente. “Conversamos com os filiados sobre a possibilidade de oferecer sugestões à ministra, como fizemos no ano passado”, explica a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes.

A ideia é que o novo superintendente tenha como pré-requisito básico ser fiscal federal agropecuário, uma antiga luta da categoria. “Acreditamos que um colega fiscal poderia continuar o bom trabalho iniciado por Roberto Schroeder durante o período que permaneceu no cargo”, explica Consuelo. Após a consulta aos colegas escolhidos, a intenção é entregar a lista de nomes à Ministra durante a abertura da Expodireto.