Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

28/6/2017 – Anffa-RS: nomeação de temporários é afronta

NOTA OFICIAL

 

A intenção do Ministério da Agricultura de autorizar a contratação de médicos veterinários temporários para suprir a carência de servidores na fiscalização agropecuária é uma afronta. Considerar afastar o Estado do controle em uma atividade que é dever constitucional é uma forma de permitir que interesses econômicos ou políticos interfiram na proteção da saúde pública, já que a fiscalização de produtos oriundos da agropecuária nacional está diretamente ligada a isso. A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários no RS luta pela realização de concurso público para suprir as carências existentes.

 

Se o agronegócio e as exportações são tão importantes para o país, não é justo que se trate esse setor nomeando temporários em vez de servidores de carreira com poder e autonomia para defender os interesses da sociedade. Nenhuma carreira típica de Estado tem contratação nesta modalidade.

 

Ademais, as vagas temporárias que o ministro Blairo Maggi afirma que vai criar serão ocupadas por indicações, sem concurso e sem meritocracia, o que já foi comprovado, especialmente no Rio Grande do Sul, que não contribui para a realização de um trabalho sério e independente.

 

Consuelo Paixão Côrtes

Delegada Sindical – DS-RS

 

Confira aqui a nota completa.