Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

27/4/2017 – CRMV-RS lança guia para setor avícola

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS lançou nesta quinta-feira (27) uma nova publicação destinada aos médicos veterinários que atuam ou pretendem atuar no setor de avicultura.   O Guia Básico de Responsabilidade Técnica em Estabelecimentos Avícolas é uma produção da área técnica do CRMV-RS e aborda as atribuições dos profissionais para garantir a excelência na prestação de serviço de responsável técnico.

A publicação, com tiragem de quatro mil exemplares, foi encaminhada para agroindústrias, faculdades de veterinária e entidades ligadas à avicultura. “Uma de nossas missões no Conselho é orientar os médicos veterinários para o correto exercício da profissão. E a Responsabilidade Técnica é uma área que pode contribuir de forma importante para a sanidade e a qualidade dos alimentos”, afirma o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni.

A avicultura gaúcha representa 15% da produção nacional de aves e 8% da produção de ovos do país. “Neste cenário, os responsáveis técnicos têm atribuições importantíssimas como garantir o cumprimento das legislações e orientar as empresas para as boas práticas, visando à sanidade e ao bem-estar dos animais e à qualidade dos produtos”, afirma o coordenador de fiscalização e orientação profissional do CRMV-RS, Mateus Lange.

O material também está disponível a todos para download no site do CRMV-RS (goo.gl/bSi9xK).