Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

27/12/2016 – Elena Santos: Solidariedade em tempos de crise

ELENA SANTOS | BLOGSPOT

Com os salários parcelados e sem previsão de receber o 13º salário integral, fiscais estaduais agropecuários, em greve desde o dia 16, realizaram um mutirão de doação de sangue na manhã da terça-feira (27). O grupo, liderado pela Associação dos Fiscais Agropecuários do RS, compareceu no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas em Porto Alegre. A atividade contou com a participação de outros servidores da Seapi e também foi realizada em municípios do interior.
Os servidores também estão coletando alimentos, roupas e artigos de higiene e limpeza que serão doados para o Asilo Padre Cacique. Uma caixa para o recebimento dos produtos está na Secretaria da Agricultura. “Todos estamos passando por momentos difíceis, mas quem pode ajudar de alguma forma está fazendo sua parte”, afirma a presidente da Afagro Angela Antunes.
Os fiscais estaduais agropecuários integram a paralisação de várias categorias do funcionalismo gaúcho, por causa do parcelamento de salários e contra o pacote de desmonte do Estado promovido pelo governo Sartori. A greve vai até o dia 31.