Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

26/10/2016 – DSPOA pressiona superintendente

No segundo dia de greve desta etapa da mobilização, os auditores fiscais da Receita Federal de Porto Alegre estiveram reunidos com o superintendente da Receita Federal no RS, Paulo Renato da Silva Paz. Os filiados da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre (DSPOA) relataram a situação da categoria e manifestaram o descontentamento frente ao andamento do acordo firmado no início do ano. Paz informou que estaria indo a Brasília para uma reunião com o Secretário da Receita Federal e os demais Superintendentes, agendada para esta quinta-feira.

A principal preocupação é com o longo tempo de tramitação do PL 5864/2016, cujo relatório está pra ser votado na Comissão Especial da Câmara dos deputados, destinada a discutir o tema. Diversos parlamentares pediram vistas ao relatório do deputado federal Wellington Roberto (PR/PB).

Com isso, a apresentação e a votação do texto foram adiadas para a próxima reunião e a previsão é de que seja votado somente no dia 8 de novembro. O texto do relator não é aceito pela categoria, pois provocou grandes alterações em relação ao texto original que foi fruto de acordo entre os auditores fiscais e o governo federal, em março deste ano.

Nesta quinta-feira, 27, os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre realizam nova assembleia para decidir a retomada da paralisação na próxima semana. Nos portos, portos secos e aeroportos está sendo realizada Operação Padrão e Desembaraço Zero, o que vem provocando atraso na liberação de cargas e longas filas de espera na entrada das unidades.