Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

24/10/2016 – Auditores fiscais retomam greve nesta terça

Auditores fiscais da Receita Federal do Brasil retomam a paralisação nesta terça-feira (25). A greve, que deve durar dois dias, foi definida em Assembleia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira passada. Quem trabalha nas zonas primárias – portos, portos secos e aeroportos – deve realizar Operação Padrão e Desembaraço Zero.

Os auditores querem a aprovação do texto original do Projeto de Lei 5864/2016, fruto de um acordo entre a categoria e o Governo Federal, firmado em março deste ano. O projeto prevê o reajuste salarial dos auditores e outros temas ligados à autonomia e fortalecimento da função. “Nosso trabalho é de fundamental importância para a economia do país, uma vez que somos responsáveis por 98% de toda a arrecadação de tributos federais”, afirma o presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo.

Apesar da pressão, o presidente acredita que a proposta que está na Câmara Federal não deverá ser votada ainda este mês, em função da apreciação da PEC 241 e do feriado do Dia do Servidor Público (28 de outubro). “Mesmo assim, vamos manter a mobilização e avaliaremos novos dias de greve na quinta-feira”, afirma Azevedo.