Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

23/3/2017 – Fiscais agropecuários do RS sofrem ameaças e agressões

A Associação dos Fiscais Agropecuários do RS, Afagro-RS, denuncia a ocorrência de ameaças e agressões a servidores que atuam no serviço de inspeção no estado. Nesta semana, uma fiscal teve o carro alvejado por três tiros e, desde o ano passado, ocorrências deste tipo vêm sendo registradas, inclusive com ameaças de morte.

A presidente da Afagro-RS, Angela Antunes, afirma que um agravante dos casos relatados na nota é que o foco dos agressores nos últimos meses têm sido as mulheres. “Isso nos, deixa ainda mais preocupados”, afirma.

Fiscais Estaduais Agropecuários frequentes são vítimas de intimidação durante a execução do trabalho de fiscalização. Quando feitas no momento da autuação, por exemplo, o fiscal sabe de quem se trata e pode tomar providências. Já foram registrados casos onde um fiscal foi trancado na câmara fria de um frigorífico. “Entretanto, quando as ameaças ocorrem fora do expediente ou de forma anônima, nos resta denunciar ao Ministério Público”, alerta Angela. Por isso, reforça a dirigente, o apoio do governo é fundamental para dar suporte ao trabalho do fiscal.