Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

23/11/2016 – JC: Auditores da Receita Federal protestam no Salgado Filho contra mudanças na carreira

JORNAL DO COMÉRCIO | ONLINE

Auditores fiscais da Receita Federal que atuam em Porto Alegre e Novo Hamburgo fizeram protesto nesta quarta-feira (23) nos saguões do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O grupo de auditores percorreu os andares onde têm fluxo de passageiros portando faixas e cartazes. A categoria é contra a aprovação de um substitutivo ao Projeto de Lei 5864/2016 que reestrutura a carreira no órgão.

A manifestação provocou aplausos de pessoas que estavam no Terminal 1 do aeroporto. Uma das faixas protestava contra “a politização” no órgão. “Auditores da Receita Federal contra a corrupção” foi outra mensagem. A atividade foi organizada pela Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre.

“Não vamos aceitar os ataques que a Receita Federal está sofrendo através desse substitutivo. Vamos continuar na luta até o fim”, destacou o diretor adjunto de Estudos Técnicos da Diretoria Nacional do Sindifisco, Edison de Souza Vieira. Outra medida para pressionar contra as mudanças foi o pedido de demissão coletiva de chefes de delegacias da Receita pelo País.

O projeto, que foi acertado entre o sindicato e o governo em março deste ano, sofreu modificações na Câmara dos Deputados. O parecer do substitutivo com os destaques foi aprovado nessa terça-feira (22) e deve ir à votação em plenário.

Confira a matéria no site de origem.