Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

22/8/2017 – Casa do Veterinário tem programação intensa na Expointer 2017

A partir de sábado (26) a Casa do Veterinário, sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul no Parque de Exposições Assis Brasil estará aberta com extensa programação. Além dos eventos diários realizados na casa, o CRMV-RS estará com pessoal realizando atendimento para pessoas físicas e jurídicas e distribuição de material de orientação.

Entre os seminários, palestras e workshops que serão realizados na casa, um dos destaques é a palestra “Buiatria: A Arte de Cuidar e Tratar Ruminantes”, promovida pelo Núcleo Gaúcho de Buiatria da Sociedade de Veterinária do RS em parceria com o CRMV-RS. O palestrante será o médico veterinário Enrico Lippi Ortolani, professor titular da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e consultor para o tema em diversos órgãos. A buiatria é a especialidade que trata de ruminantes como bovinos e ovinos. O evento será realizado na segunda-feira (28), às 14h. “É uma oportunidade para aprender mais com um especialista numa área fundamental para o agro do Rio Grande do Sul que ainda tem muito a crescer”, destaca o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni. Na sequência, haverá o pré-lançamento do Congresso Brasileiro de Buiatria que em 2019 será realizado em Gramado na Serra Gaúcha.

A Casa do Veterinário fica localizada na avenida do portão 7 do parque, em frente ao Setor de Máquinas. Para conhecer a programação completa da Casa, basta acessar o site do Conselho: crmvrs.gov.br.

 

Bem-estar na produção animal em debate 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul também realiza na Expointer o VI Fórum Internacional de Responsabilidade Técnica e Sanidade: Bem-Estar na Produção Animal, que será realizado no dia 31 de agosto às 14h, na Casa RBS. O encontro vai abordar o tema em toda a cadeia de bovinos.  A médica veterinária Stella Huertas, diretora do Centro Colaborador para Pesquisa de Bem-Estar Animal e Produção Pecuária da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) será uma das palestrantes com a temática do bem-estar no transporte de bovinos. O médico veterinário gaúcho Leonardo de La Vega, diretor executivo da F&S Consulting e com atuação internacional vai abordar “Bem-estar animal e qualidade da carne no abate de bovinos”. Já a médica veterinária argentina Natalia María Aguilar, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, vai falar sobre a relação entre bem-estar e produtividade no manejo de bovinos a campo.