Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

21/11/2016 – Safras & Mercado: Diretora Geral da OIE participa do AVISULAT amanhã

SAFRAS & MERCADO | ONLINE

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) é a instituição responsável pela elaboração de normas sanitárias e orientação sobre cuidados com a saúde animal, medidas de controle, prevenção, e exigências para o comércio internacional no que diz respeito à sanidade.

A diretora Geral da entidade, Monique Eloit, virá a Porto Alegre nesta terça-feira, para palestrar sobre “Estratégias Globais de Enfrentamento de Enfermidades”, dentro da programação do Avisulat 2016.

O tema da palestra de Eloit está ligado a um dos principais desafios da saúde mundial: o aumento da movimentação de pessoas e produtos, proporcionado pela globalização do comércio. A forma como as nações lidam com a elevação dos riscos globais de exposição a agentes causadores de doenças pode fazer a diferença para o controle efetivo e ágil de eventos sanitários potencialmente catastróficos.

Monique Eloit assumiu a direção geral da entidade em 2015 e vem, pela primeira vez, ao Rio Grande do Sul. Logo após a palestra, ela assistirá uma apresentação sobre o agronegócio no Rio Grande do Sul, elaborada pelas principais cadeias de produtos de origem animal.

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) é uma das entidades que apoiou a vinda de Monique Eloit ao estado. O Avisulat acontece de 22 a 24 de novembro no Centro de Eventos da Fiergs. As informações partem da assessoria de imprensa do Fundesa.

Confira a matéria no site de origem.