Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

21/11/2016 – Cuidados com alimentos em supermercados é pauta em Caxias do Sul

A atuação de médicos veterinários como responsáveis técnicos em supermercados será tema de Seminário em Caxias do Sul. A capacitação, que será realizada no próximo dia 23 de novembro, é promovida pela Escola Superior de Ética do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

O médico veterinário é o profissional que deve orientar os estabelecimentos sobre procedimentos de higiene, temperatura, acondicionamento e prazos de validade no comércio de produtos de origem animal. A prática envolve uma série de leis e regulamentações e, por isso, requer dedicação e atenção do responsável técnico.

Todos os estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal precisam contar com a presença de um médico veterinário. “Vemos diariamente a fiscalização oficial apreender e autuar lojas por problemas sanitários. O responsável técnico tem a missão de orientar, capacitar e supervisionar todas as atividades para que os erros não ocorram”, afirma o coordenador de fiscalização e orientação profissional do CRMV-RS, Mateus Lange.

Serviço:

O que: Seminário sobre cuidados com alimentos em Supermercados

Quando: 23 de novembro, das 9h às 17h

Onde: Secretaria Regional da autarquia (Av. Júlio de Castilhos, 1259/1003), das 9h às 17h.

Programação: crmvrs.gov.br/PDFs/CAIXA_002.pdf.

Inscrições: crmvrs.gov.br/ficha1640.php.

Informações: eventos@crmvrs.gov.br ou (51) 2104.0568.