Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

21/11/2016 – Correio de Notícias: Greve de auditores da Receita Federal será retomada amanhã

CORREIO DE NOTÍCIAS | ONLINE

Recomeça amanhã a nova etapa de greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil. O Sindifisco Nacional aprovou na sexta-feira, em assembleia, a realização de paralisações nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro. Nos demais dias, serão realizadas atividades em nível mínimo de atuação e meta zero. A partir de dezembro, caso não haja solução, a categoria avaliará novas mobilizações.

Nas unidades com Zonas Secundárias, a greve deve ocorrer fora da repartição e sem assinatura de ponto. Já nas unidades com Zonas Primárias, portos, portos secos e aeroportos, os auditores deverão realizar Operação Padrão nos setores responsáveis pelo despacho aduaneiro, vigilância e bagagem acompanhada.

A categoria vem realizando paralisações e operações padrão na expectativa de votação do Projeto de Lei 5864/2016, que trata sobre a reestruturação da Receita. O PL está tramitando na Câmara dos Deputados. A sessão da Comissão Especial que deve deliberar sobre alguns destaques do PL está marcada para amanhã, 22 de novembro.

Em Porto Alegre, os auditores que atuam no edifício sede estarão reunidos no auditório do Chocolatão a partir das 9h30. Para quarta-feira está sendo organizada uma manifestação no aeroporto Salgado Filho.

Confira a matéria no site de origem.