Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

21/07/2016 – Fiscais agropecuários gaúchos apoiam colegas do Rio de Janeiro

A Delegacia Sindical do Rio Grande do Sul do Anffa Sindical enviou hoje nota de apoio aos fiscais federais agropecuários do Rio de Janeiro. A publicação, no Diário Oficial da União, da exoneração do superintendente do Ministério da Agricultura no estado carioca – um fiscal federal agropecuário – e a nomeação de um político motivaram a carta. “Estamos na luta pela nomeação de um colega na superintendência gaúcha. Agora, fomos surpreendidos por esta manobra na unidade do Rio, dias antes do começo dos Jogos Olímpicos”, protesta a delegada Sindical Consuelo Paixão Côrtes. O trabalho dos fiscais é fundamental para garantir que produtos proibidos possam ingressar no país, com os visitantes que vêm para os jogos.

Um agravante da medida tomada no Rio de Janeiro é que o nomeado, Essiomar Gomes da Silva já teve seu diploma de vice-prefeito cassado por abuso de poder.

Confira a integrada nota abaixo:

Nota de desagravo à indicação política no Mapa

Os Fiscais Federais Agropecuários do Rio Grande do Sul estão solidários aos colegas do Rio de Janeiro. Mais uma vez o Ministério da Agricultura coloca numa superintendência um nomeado político. Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (21) a nomeação de Essiomar Gomes da Silva como superintendente do Mapa, às vésperas das Olimpíadas do Rio. O Fiscal Federal Agropecuário que comandava a unidade foi exonerado na mesma publicação.

A medida foi tomada mesmo após a publicação de Decreto 8762/16, que tema clara intenção de evitar a interferência política no serviço público, as nomeações arbitrárias seguem práticas do governo interino. Seria uma forma de agradar partidos favoráveis ao impeachment.

Vale lembrar que Essiomar Gomes da Silva, do Partido Progressista teve seu diploma de vice-prefeito cassado em 2012, por abuso de poder político e econômico. Continuamos registrando falta de moralidade e compromisso no serviço público, graças a este tipo de interferência.

Consuelo Paixão Côrtes

Delegada Sindical – DS-RS

Anffa Sindical